Destaques

Amanhã é o último dia para solicitar voto em trânsito

Os brasileiros que não estiverem no domicílio eleitoral no dia da votação poderão optar por votar em trânsito, mas para isso, é preciso fazer a solicitação em qualquer cartório eleitoral.

Em Mato Grosso do Sul, o voto em trânsito será em Campo Grande, na sede Sebrae, na Av. Mato Grosso nº 1661, e em Dourados, na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no centro da cidade. Apenas os dois municípios estão aptos por terem mais de 100 mil habitantes.

Ou seja, o eleitor que vota no interior mas pretende estar em um dos dois municípios no dia da votação, devem solicitar o voto em trânsito. Mas atenção, o prazo para requerimento é até 18 de agosto.

Para requerer, o eleitor deve ir pessoalmente a qualquer cartório eleitoral, apresentar documento oficial com foto e indicar o município que pretende votar. Automaticamente, ele será cadastrado para votar em trânsito e estará desabilitado para votar na sua seção.

Estando dentro do Estado, os eleitores poderão votar para todos os cargos. Já os eleitores que cadastrarem o voto em trânsito para outros Estados, poderão votar apenas para presidente da república.

Este serviço está disponível para as pessoas que estão quites com a Justiça Eleitoral. Caso seja necessário, o eleitor poderá fazer o cancelamento do voto em trânsito, também, até o dia 18 de agosto. Se não puder comparecer do local escolhido, o eleitor deverá, obrigatoriamente, justificar a ausência.

O serviço está disponível para os dois turnos das eleições de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos online