Destaques

Decreto torna facultativo uso de máscara em Campo Grande

Um decreto publicado nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial de Campo Grande, torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual. Com isto, não é mais obrigatório o uso do item nos veículos de transporte urbano da Capital e nas unidades de saúde.

A Prefeitura levou em consideração “a redução expressiva do número de casos graves confirmados de covid-19, no município de Campo Grande e a queda da taxa de internação por covid-19 em hospitais públicos e privados”, além da cobertura vacinal em 84,86% de campo-grandenses com primeira dose, 79,42% com a segunda.

O presidente do Sindicato dos médicos de Mato Grosso do Sul, Marcelo Santana, acredita que, de agora em diante, o bom senso deve prevalecer entre a população. “As taxas de internação caíram bastante e isso se justifica pelo aumento da vacinação. É importante que todos estejam conscientes sobre a importância de se vacinar. Sobre as máscaras, é justificável desobrigar, mas por cultura deveriam continuar o uso especialmente nas unidades de saúde. Sabemos também que para uma pessoa com sintomas respiratórios, por exemplo, o uso é indispensável”, diz ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos online