Capitão Contar e Riedel disputam segundo turno para Governo do MS
Mais de 1,5 milhões de eleitores de Mato Grosso do Sul foram às urnas neste domingo (2) e deixaram a decisão para governador do Estado para o segundo turno. Os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) alcançaram, respectivamente, 26,71% e 25,16% dos votos.
Contar foi o deputado estadual mais votado no ano de 2012, eleito na onda Bolsonarista, vinculando seu nome ao do presidente durante toda a campanha . Crítico da atual gestão no estado, defendeu uma transformação, focado em transparência, eficiência e dignidade nos serviços públicos.
Já o ex-secretário estadual e representante do atual governo, Eduardo Riedel, fez uma campanha propondo dar continuidade e ampliando os benefícios sociais da gestão de Reinaldo Azambuja, mas, se auto definindo como uma novidade no cenário político, já que está no seu primeiro pleito.
O segundo turno das eleições de 2022 acontece em 30 de outubro de 2022 e, além do governador, os eleitores decidirão quem será o novo presidente.
Quem não votou no primeiro turno poderá votar no segundo turno, se estiverem com o título regularizado, mas precisa justificar a ausência em cada um dos turnos e, no máximo, até 60 dias depois. O requerimento de justificativa já está disponível no e-Título e no site do TRE/MS.
Foto: Folha Uol