Fla está a dois jogos da glória ou do caos
Clube de futebol mais rico do País, com volume multimilionário de investimentos, o Flamengo tem dois desafios pela frente que podem representar o coroamento do ano ou o caos. Já nessa quarta (19), entra como favorito no jogo que vai definir o campeão da Copa do Brasil. O Corinthians, no entanto, pode surpreender, em que pese sua desvantagem com relação ao aspecto técnico e também pelo fato de atuar num Maracanã vestido de rubro-negro.
O título da Copa já seria um alento para o Flamengo, que ficou a ver navios no Brasileiro, com uma campanha muito ruim para a qualificação do seu elenco. Uma derrota, no entanto, provocaria um turbilhão na sede da Gávea.
De todo modo, a encrenca diante de um eventual revés contra o Corinthians pode ser recuperada com a conquista da Libertadores, em jogo único, dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.
Campeão do torneio continental, estaria classificado para o Mundial de Clubes, objetivo maior da temporada. Traduzindo o momento do Flamengo: sua torcida vive numa expectativa muito grande de saber o desfecho da participação do time nessas competições. Dependendo do que ocorrer, 2023 pode despontar em paz e com muito dinheiro nas contas do clube. Mas existe o outro lado da moeda, um risco que não é desprezível tal a tradição de Corinthians e a força defensiva do Athletico-PR.
Fonte: Papo de Arena/Terra