Apple também corta produção do iPhone 14 após baixa demanda, diz relatório
A Apple pode ter cortado a produção do iPhone 14 após o aparelho entregar uma demanda abaixo do esperado. De acordo com informações compartilhadas pela Bloomberg, o comunicado da empresa de Cupertino já foi enviado aos seus fornecedores.
Com isso, ao invés de entregar 90 milhões de unidades dos iPhone 14 e 14 Plus, as fabricantes agora têm a missão de produzir cerca de 87 milhões. Ou seja, uma redução de 3 milhões de aparelhos.
Assim como o iPhone 14 Plus, a variante padrão também tem enfrentado dificuldades no mercado, uma vez que ele não traz mudanças substanciais em relação aos aparelhos do ano passado. Por isso, o público tem optado por comprar os modelos Pro.
Com essa redução de produção, a Apple espera que seus fornecedores usem a capacidade ociosa para montar mais unidades dos modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, uma vez que a temporada de compras de fim de ano está chegando.
Além disso, com os constantes lockdowns sendo realizados na sua principal fábrica chinesa, a Apple precisa correr contra o tempo para entregar mais unidades das variantes Pro sob o risco de perder vendas com a formação da temida “fila de espera”.
Os modelos Pro da linha iPhone chamam a atenção por ter um novo processador, câmera traseira inédita e a ilha dinâmica no display. Isso é justamente o que as variantes iPhone 14 e 14 Plus não tem para oferecer aos consumidores, algo que justifica o baixo desempenho.
Fonte: TudoCelular