CotidianoTecnologia

WhatsApp anuncia nova proteção de conversas por senha ou biometria

Nesta segunda-feira (15), Mark Zuckerberg anunciou uma nova funcionalidade para o WhatsApp, com disponibilidade imediata. O mensageiro vai permitir que os usuários protejam suas conversas mais íntimas por meio de uma camada a mais de segurança. O recurso já estava em testes desde o ano passado

Na prática, a “Proteção de conversas” funciona por meio da remoção do papo da caixa de entrada padrão. Ela será encaminhada para sua própria pasta e apenas poderá ser acessada mediante à digitação da senha do seu dispositivo ou por meio da biometria cadastrada no seu celular – como a impressão digital.

O recurso ainda permite que o conteúdo da conversa e o nome do remetente fiquem escondidos automaticamente nas notificações. Assim, mesmo que outras pessoas tenham acesso ao seu smartphone, a privacidade do dono do aparelho será mantida.

A intenção do recurso é que seja possível compartilhar seus telefones de vez em quando com um familiar, ou para aqueles momentos em que outra pessoa está segurando o seu dispositivo e chega alguma mensagem especial.

Para proteger uma conversa, basta tocar no nome de uma pessoa ou de um grupo e selecionar a opção de bloqueio. Já para revelar os papos, arraste lentamente para baixo a sua caixa de entrada e insira a sua senha ou biometria.

De acordo com o comunicado oficial, o WhatsApp receberá mais opções à “Proteção de conversas” nos próximos meses. São esperadas novidades como a proteção de aparelhos adicionais e a criação de uma senha personalizada para suas conversas – a fim de ter um código único para elas, e não o mesmo do seu celular.

Fonte: Tudo Celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos online