Prazo para convenções partidárias termina hoje, oito partidos do MS deixam pra última hora
Termina nesta sexta-feira (5) o prazo para os partidos políticos e as federações partidárias realizarem convenções e escolher os candidatos que disputarão cargos eletivos este ano. Em Mato Grosso do Sul, oito encontros acontecem na data limite permitida.
O PSDB confirma hoje o nome de Eduardo Riedel, a partir das 10h, no diretório do partido localizado na Avenida Ministro João Arinos, na Chácara Cachoeira.
O MDB, que tem André Puccinelli como pré-candidato ao Governo, terá convenção a partir das 9h na Associação Nipo Campo-grandense.
A convenção do PP (Progressistas), partido da ministra Tereza Cristina, acontece às 9h30 na sede do partido, localizado na Travessa Zezé Flores no Bairro Santa Fé. O PTB também realiza convenção estadual do partido hoje, às 9h, no Hotel Jandaia, na Capital. O Podemos informou que a convenção acontece às 9h da manhã no Rádio Clube Cidade, localizado na Rua Barão do Rio Branco, no Centro da Capital.
O encontro do partido Avante deve oficializar a candidatura do procurador e pré-candidato ao senado federal Sérgio Harfouche. O evento está previsto para começar às 13h, na AME (Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), na Rua Senador Queiroz, no Jardim Leblon.
Já o Pros realiza a convenção de forma online, a partir das 10h. O PRTB será o último partido a realizar a convenção nesta sexta-feira. O encontro do partido começa às 18h no Grand Park Hotel, localizado na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, com o lançamento da candidatura do Capitão Contar ao Governo do Estado.
Uma vez definidos os candidatos, os partidos terão até o dia 15 de agosto para pedir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o registro à candidatura.