Está valendo! Campanha eleitoral começa hoje
Foi dada a largada para a campanha eleitoral de 2022 em todo território nacional. A partir de hoje (16) está liberada a propaganda eleitoral, inclusive na internet, a distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas ou passeatas, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio.
Também estão permitidas a divulgação paga, na imprensa, e a reprodução na internet do jornal impresso. A novidade para este ano é que estão permitidos eventos fechados, com a cobrança de ingressos, que tenham apresentações musicais, como shows. O objetivo é angariar fundos para a campanha.
Também está liberado o impulsionamento de conteúdo e prevista a punição para quem espalhar as conhecidas fakenews. O impulsionamento não pode ter disparo em massa , ou seja, o mesmo conteúdo não pode ser enviado para um grande número de pessoas por meio de aplicativos de mensagem instantânea. Além disso, não pode haver pedido explícito de votos e o limite de gastos deve ser respeitado.
Candidatos do MS
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) recebeu o pedido de registro de oito candidaturas ao Governo do Estado e de 537 a deputados estaduais e federais.
Os candidatos a governador são Adonis Marcos (Psol), André Puccinelli (MDB), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle Marques (PT), Magno Souza (PCO), Marquinhos Trad (PSD), Rose Modesto (União Brasil) e Capitão Contar (PRTB). Para a vaga de senador foram registrados os nomes de Anizio Tocchio (Psol), Jeferson Bezerra (Agir), Juiz Odilon (PSD), Mandetta (União Brasil), Professor Tiago Botelho (PT) e Tereza Cristina (PP).