Cotidiano

Homem morre após acender chapa de passar bife

Um homem de 36 anos morreu após ficar um mês internado na Santa Casa de Campo Grande, vítima de queimaduras causadas por uma chapa usada para fritar bifes.

O acidente aconteceu em Três Lagoas e ele teve 90% do corpo queimado após tentar acender o instrumento usando álcool. Ele teve os pulmões comprometidos e não resistiu aos ferimentos.

O famoso “bife na chapa” com o uso do álcool líquido é um dos principais causadores de queimaduras graves em Mato Grosso do Sul. De janeiro a abril deste ano, a Santa Casa de Campo Grande registrou 92 internações no Centro de Tratamento de Queimaduras, devido a acidentes com fogo ou calor, eletricidade, produtos gasosos, inflamáveis, líquidos ou químicos.

Para o chefe do setor de Cirurgia Plástica da Santa Casa, Felipe Resende, o uso do álcool líquido é sempre um risco. “Se você puder não utilizar o álcool líquido para nada na sua vida, faça isso. Deixe longe de crianças também, guarde num lugar onde elas não vão alcançar. Outra situação é quando a população quer confraternizar e prepara um bife na chapa. Quando esse tipo de acidente acontece, a gente não atende só uma pessoa e sim todo mundo que está em volta, porque a explosão acaba sendo generalizada”, diz ele.

Foto: Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos online