Independiente Del Valle vence final, conquista Sul-Americana e frustra São Paulo
O São Paulo falhou na tentativa de encerrar o jejum de dez anos sem títulos internacionais. Neste sábado (1º), na decisão da Copa Sul-Americana perdeu por 2 a 0 para o equatoriano Independiente del Valle, em Córdoba, na Argentina, no Estádio Mario Alberto Kempes.
Campeão da Sul-Americana há 10 anos, em 2012, o São Paulo buscava o seu segundo título da competição, além de buscar iniciar uma nova fase vencedora, pois, desde então, só levantou uma taça, a do Campeonato Paulista no ano passado. Mas falhou na busca por esse objetivo.
Assim, o São Paulo viu o Del Valle vencer pela segunda vez a Sul-Americana – a outra conquista foi em 2019 – se igualando a Boca Juniors, Independiente e Athletico-PR como outros clubes com duas taças dessa competição.
Para isso, o Del Valle esbanjou seu bom toque de bola na decisão na Argentina. Após abrir o placar depois de um início fulminante, suportou a pressão do São Paulo no começo do segundo tempo e definiu a final com uma bela trama. E os gols do título foram marcados por dois jogadores argentinos: Lautaro Díaz e Lorenzo Faravelli.
Assim, frustraram os torcedores são-paulinos que foram para Córdoba – estima-se que 10 mil estiveram presentes -, sendo maioria nas arquibancadas do Estádio Mario Kempes. E após apoiarem o time durante praticamente todo o duelo, hostilizaram, em cânticos, o presidente Julio Casares.
O São Paulo também perdeu a cabeça nos minutos finais e terminou a decisão com dois jogadores a menos, pois Calleri e Diego Costa foram expulsos nos acréscimos.
Além disso, o São Paulo falhou em sua segunda decisão nesta temporada, pois caiu para o Palmeiras na final do Paulistão. Também foi eliminado da Copa do Brasil nas semifinais pelo Flamengo, só lhe restando agora, neste ano, a disputa da reta final do Brasileirão.
Fonte: CNN Brasil
Foto: Conmebol