Confira o que abre no feriado em Campo Grande
Os feriados de divisão do Estado e Nossa Senhora Aparecida, 11 e 12 de outubro, estão liberados para abertura do comércio na Capital. A decisão foi do Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande), afiliado da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo de Mato grosso do Sul) e o Sindicato dos Empregados no Comércio.
Os lojistas que optarem por abrir seus estabelecimentos, deverão compensar o empregado pelo dia trabalhado com folga, que deverá ser concedido, preferencialmente, na semana seguinte e dentro do prazo máximo de 15 dias. Também deverão informar o sindicato por escrito e com até cinco dias de antecedência.
Além disso, os funcionários sindicalizados deverão receber uma indenização de 7% do valor do piso salarial, que deverá ser paga até o final do expediente, e ressarcidas as custas com refeição. Os comerciantes não sindicalizados deverão pagar a taxa de R$ 18 por empregado.
Outra exigência é que expediente deverá ser das 9h às 18h, com, no mínimo, uma hora de almoço. Essa regra não vale para lojas dos shoppings.