Disney Plus: plano mais barato com anúncios não deve ter GroupWatch e SharePlay
A Netflix revelou recentemente os detalhes de seu plano mais barato com anúncios e embora essa decisão seja recebida com incerteza por muitos usuários, parece que é uma tendência a ser seguida por outras plataformas, como por exemplo a Disney Plus.
No início do ano, a The Walt Disney Company anunciou o lançamento de um novo plano da Disney Plus para os Estados Unidos, que será cerca de 3 dólares mais baratos que o plano tradicional. Isso será possível por conta da exibição de anúncios.
Embora a empresa não tenha revelado grandes detalhes sobre esse novo plano, parece que ele virá sem ferramentas importantes do serviço padrão.
O novo plano com anúncios da Disney Plus será lançado nos EUA em 8 de novembro e apesar de não sabermos ainda se ele contará com o catálogo completo em relação ao serviço sem anúncios, diversas evidências sugerem que essa versão mais barata não deve contar com as ferramentas GroupWatch e SharePlay.
Steve Moser encontrou linhas de código que refletem a falta de suporte do GroupWatch e do SharePlay no Disney Plus com anúncios. Aqueles que assinam o plano mais barato provavelmente não conseguirão assistir ao conteúdo com seus amigos por meio desses recursos. Isso faz todo o sentido, considerando que os assinantes sem anúncios terão que lidar com interrupções se estiverem assistindo com um assinante suportado por anúncios. Para quem não conhece, os recursos mencionados acima permitem que vários usuários assistam ao conteúdo juntos – desde que todos sejam assinantes do serviço.
Por enquanto, ainda não sabemos se essa será a única mudança no serviço ou se essa modalidade também será lançada em outros países. Vale dizer que a versão com anúncios da Netflix não contará com o catálogo completo, já que alguns dos filmes possuem contratos que impedem que eles sejam interrompidos por anúncios durante a exibição.
Fonte: Tudocelular