A Casa do Dragão: HBO confirma estreia da segunda temporada para 2024
A Casa do Dragão, a primeira série derivada de Game of Thrones, já se tornou uma das produções televisivas mais aclamadas de todos os tempos, com a primeira temporada sendo um verdadeiro sucesso de audiência.
No início da semana, Ryan Condall, produtor executivo e co-criador da série, deixou os fãs desanimados ao indicar que a segunda temporada da série só poderia estrear em 2024. Para o desespero de muitos, a HBO confirmou a afirmação.
Casey Bloys, Diretor de conteúdo da HBO, falou com a Variety e afirmou que é melhor esperar pela segunda temporada de A Casa do Dragão apenas para 2024.
As filmagens da nova temporada começam no início de 2023 e após uma longa produção ainda terá de passar pela pós-produção, antes de sequer começarem a pensar numa data de estreia que possa ser revelada ao público.
De acordo com Bloys, a série é incrivelmente importante, pois conseguiu atrair uma grande quantidade de novos assinantes e aumentar o tempo que passam consumindo conteúdos da HBO e apesar de entenderem a necessidade de uma segunda temporada da série para a marca, isso irá demorar.
Além da escala da produção, existem diversas questões envolvendo a fase de planejamento das gravações. Bloys diz que não está escondendo o jogo e não existe um plano para surpreender, apenas querem ter cautela.
Ryan Condall, produtor executivo e co-criador de House of the Dragon, conversou com o Variety e confirmou que as filmagens da segunda temporada da série começam no início de 2023, mas não garante que o lançamento aconteça já no próximo ano. Isso é algo que ainda não está garantido.
Condall não falou muito sobre o segundo ano da série, mas o fato de não garantir o lançamento para 2023 nos faz supor que isso só aconteça em 2024. Tendo em vista a escala desta produção e pós-produção, especialmente com os eventos que serão adaptados na segunda temporada, é compreensível que a série demore mais de um ano para voltar.
Condall, que lidera a série após a saída de Miguel Sapochnik, disse ainda que é um grande benefício saber como termina a história escrita por George R.R. Martin, permitindo que eles comandem a adaptação e até mudem algumas coisas sem comprometer o resultado final.
Fonte: Tudocelular