Cotidiano

Pesquisa indica que as crianças brasileiras passam quase 4 horas por dia no celular

As crianças têm acesso à tecnologia cada vez mais cedo e um levantamento divulgado nesta quinta-feira (3) apontou que os pequenos passam, em média, 3 horas e 53 minutos por dia usando um aparelho celular.

Os dados são da mais nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box que, pela primeira vez, pediu que pais e mães estimassem quantos minutos exatamente seus filhos passam por dia, em média, olhando a tela dos aparelhos móveis.

Imagem: Reprodução Panorama Mobile Time/Opinion Box

O levantamento contemplou as crianças de 0 a 12 anos cujos pais possuem smartphones. Os dados apontam que quanto mais velha a criança, maior o tempo diário que ela passa em frente a tela do celular, chegando a até 4 horas e 46 minutos na faixa etária de 10 a 12 anos.

Foi observado também que meninos passam mais tempo que meninas com o smartphone diariamente: 4 horas X 3 horas e 44 minutos. 55% dos pais entendem que seus filhos passam mais tempo do que deveriam com o smartphone.

Já 73% dos pais acreditam que a pandemia fez elevar o tempo que seus filhos gastam com o smartphone – 38% disseram que aumentou muito e 35%, pouco. Em um ano subiu de 65% para 72% a proporção de pais que restringem o tempo diário.

Por fim, a pesquisa indicou que 44% das crianças brasileiras de 0 a 12 anos possuem um celular próprio, o que representa um recuo de 5% na comparação com a edição de 2021 do levantamento, quando 49% tinham um aparelho para chamar de seu.

A pesquisa entrevistou 1.745 pais e mães do Brasil que possuem um celular e com filhos de idades entre 0 e 12 anos. O levantamento foi realizado entre 22 de setembro e 3 de outubro. A margem de erro é de 2,2% e o grau de confiança é de 95%.

Fonte: TudoCelular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos online