Emissão de passaportes é interrompida pela Polícia Federal por falta de verba
A Polícia Federal anunciou na noite desta sexta-feira (18) que a emissão de passaportes vai ser interrompida a partir de amanhã, sábado (19). O motivo apresentado pelo órgão foi uma falta de verba para realizar as atividades desse setor.
De acordo com a nota publicada pela PF, houve uma ‘insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”. Quem foi atendido até esta sexta deve receber o documento sem problemas.
A PF não deu uma data para quando o serviço de confecção do passaporte será normalizado. O agendamento, no entanto, ainda está disponível nos postos do órgão e online. Já outros serviços da corporação não serão interrompidos, segundo a instituição.
Vale citar que é preciso pagar a taxa de R$ 257,25 para emitir um passaporte. No caso da versão de emergência, o preço sobe para R$ 334,42. Em junho, o governo federal apresentou um novo modelo do documento, que promete ser mais seguro contra fraudes.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, a emissão do passaporte de emergência está mantida para situações que necessitem do documento de viagem e não possam comprovadamente esperar o prazo normal de confecção e entrega do mesmo.
O governo ainda não se pronunciou sobre a suspensão da emissão de passaportes pela PF.
Fonte: TudoCelular