Copa do Mundo impulsiona venda de TVs com alta de quase 70%
Uma pesquisa realizada pela consultoria GfK apontou que o segmento de televisores registrou um crescimento de 69,4% na segunda semana de novembro, em relação ao mesmo período de 2021. As causas deste aumento, provavelmente são as ofertas da Black Friday e, obviamente, a Copa do Mundo.
Segundo o diretor de Negócios e Varejo da GfK, Fernando Baialuna, o torneio mundial costuma alavancar as vendas de televisores no 1º semestre do ano, período em que costuma ser realizado. No entanto, excepcionalmente em 2022, o campeonato foi mudado pela FIFA para novembro, alcançando a Black Friday, evento de descontos que será realizado na próxima sexta-feira (25).
“Assim como as promoções antecipadas estão ajudando para que os brasileiros troquem suas TVs, a evolução da nossa seleção dentro do campeonato também pode fazer toda a diferença, despertando o interesse do público para assistir a final em uma tela maior, com imagem de maior qualidade”, explica Baialuna.