Página principalPolícia

Tatu de mais de 40kg quase derruba casa e é capturado em Cassilândia

A Policia Militar Ambiental de Cassilândia teve a missão de capturar um tatu-canastra que colocava em risco a estrutura da casa de um sítio em Cassilândia. O animal pesava mais de 40kg e a captura durou dois dias.

A “denúncia” foi feita pelo morador da residência, um homem de 65 anos, que avistou os buracos cavados pelos tatu, que chegavam a 50 cm, embaixo de sua residência, colocando em risco a estrutura da mesma.

Os policias tentaram jogar água no buraco feito pelo tatu, tentaram uma armadilha na abertura inicial do buraco e, por último, quebraram o contra piso da casa e cavaram ao encontro do tatu. Dessa forma, conseguiram capturá-lo, com o uso de cambões, e o colocar na caixa de contenção para ser solto em uma área de vegetação.

O tatu-canastra é o maior e mais raro dos tatus vivos, podendo medira mais de um metro de comprimento, com mais de 50 centímetros de cauda e pesar até 60 kg. As grandes patas possuem unhas possantes, com até 20 cm de comprimento. Ele cava grandes buracos para se alojar, revolvendo o solo e consegue alimento entre insetos, larvas, vermes, aranhas e serpentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos online