Cotidiano

Uber anuncia novas ferramentas de segurança para adolescentes e mais novidades

Em um evento realizado nesta quarta-feira (17) em Nova Iorque, nos Estados Unidos, a Uber apresentou seus novos produtos de mobilidade e delivery em sua conferência anual “Go Get”. Na ocasião, a empresa destacou o lançamento de soluções focados em famílias e na segurança e conforto dos usuários do serviço de transporte por aplicativo.

De acordo com o comunicado da Uber, entre as novidades anunciadas este mês está a possibilidade de focados em famílias e na segurança e conforto dos usuários. Esse recurso permite que os responsáveis monitorem as viagens de seus filhos com idades entre 13 e 17 anos, com isso aumentando a segurança através da implementação de melhorias no aplicativo:

  • Motoristas selecionados e experientes: somente motoristas parceiros experientes e bem avaliados serão elegíveis para fazer viagens com adolescentes. Para os motoristas parceiros, outra novidade: eles terão a possibilidade de optar por não receber esse tipo de viagem.
  • Recursos de segurança: projetamos as contas para adolescentes com recursos de segurança integrados, incluindo U-Código, U-Ajuda e Gravação de Áudio. Além disso, o rastreamento de viagem em tempo real permite que os pais acompanhem o andamento da viagem para que saibam exatamente para onde o adolescente está indo e quem está ao volante.
  • Suporte sempre disponível: os pais poderão entrar em contato diretamente com o motorista durante uma viagem, entrar em contato com a equipe de suporte da Uber ou relatar um problema em nome do filho adolescente.

A Uber também firmou uma parceria com a Nuna, empresa de primeira linha de assentos de carro, para oferecer viagens seguras com bebê conforto e cadeirinhas às crianças. Esse benefício chega inicialmente na cidade de Nova Iorque devendo ser expandida para mais locais nos próximos meses, segundo a companhia.

Em paralelo a isso, a Uber também anunciou um canal telefônico nos EUA (1-833-873-8237) para que os usuários possam solicitar viagens mesmo sem o aplicativo no celular. Essas novidades chegam nos Estados Unidos e Canadá a partir de 22 de maio. A previsão é de que esses aprimoramentos também sejam disponibilizados no Brasil, porém ainda não há data para isso acontecer.

No segmento business, a empresa reforça o Uber Central é perfeito para quem precisa gerenciar a mobilidade de várias pessoas ao mesmo tempo. Com a ferramenta, concierges e agentes de hospitalidade podem organizar viagens para seus hóspedes de uma maneira simples e rápida.

Depois que uma viagem é solicitada, o operador do Uber Central é notificado e poderá acompanhar todo o seu andamento. Com Uber Central, empresas em todo o mundo — de hotéis a concessionárias de automóveis e muito mais — podem oferecer uma experiência de excelência aos seus clientes.

Fonte: Tudo Celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos online