Últimas Notícias

Samsung é processada por suposta propaganda enganosa de Smart TVs QLED 4K nos EUA

A Samsung e a Best Buy são alvos de um novo processo coletivo movido por usuários de televisores da marca nos Estados Unidos. Segundo uma reportagem publicada pelo Yonhap News Agency nesta terça-feira (04), alega-se que a fabricante sul-coreana e a gigante varejista tenham divulgado propaganda enganosa das smart TVs da linha QLED 4K.

Os denunciantes afirmam que alguns modelos da linha de televisores não possuem recursos anunciados pela fabricante, como o Motion Xcelerator Turbo+, as entradas HDMI 2.1 e suporte para o AMD FreeSync. A ação judicial foi promovida pela Ray Kim Law no Tribunal Distrital Central da Califórnia, Estados Unidos, na última segunda-feira (03).

Ainda não há informações sobre quais modelos foram alvo da suposta propaganda enganosa da Samsung e Best Buy, porém é comum que televisores de uma mesma linha variem em termos de disponibilidade de recursos. A The Frame, por exemplo, oferece taxa de atualização de 120 Hz em todos os modelos, exceto na versão de 43 polegadas.

O Motion Xcelerator Turbo+ é um recurso que aumenta a taxa de quadros ao inserir novos frames em um vídeo. Por exemplo, ao reproduzir um vídeo gravado em 60 FPS em uma TV que suporta taxa de atualização de 120 Hz, a ferramenta cria quadros automaticamente para tentar fazer o conteúdo aparentar mais fluido, como se fosse gravado em 120 FPS.

O AMD FreeSync é uma tecnologia conhecida que sincroniza a saída de quadros de uma fonte com a taxa de atualização da tela, prevenindo artefatos de imagem e garantindo uma experiência mais fluida. O HDMI 2.1, por sua vez, é um padrão de conectividade que suporta resolução 4K @ 120 Hz ou 8K @ 60 Hz, além de Dolby Atmos e HDR10+.

No início de junho, a Samsung apresentou sua nova geração de televisores no Brasil. Os lançamentos se destacaram pela estreia da primeira TV OLED da marca no país, a OLED 4K S90C. O modelo chegou em 55 e 65 polegadas com painel de até 144 Hz, AMD FreeeSync Premium Pro e o processador Neural Quantum 4K.

A Neo QLED 8K e 4K também receberam atualizações no portfólio brasileiro com a estreia de modelos com até 85 polegadas e tecnologia Mini LED. Esses televisores chegaram à loja nacional da Samsung com preços a partir de R$ 4.699.

Fonte: Tudo Celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos online